MEDITAÇÃO DOS 72 NOMES SAGRADOS DE DEUS
A Meditação:
A meditação deve ser tratada como comida, e meditar como comer! E se alguém ainda não provou o sabor da Meditação, podemos imaginar como está "morrendo" de fome. Porque meditar é uma necessidade fundamental para manter nossa consciência viva e pro ativa! É claro que nos termos de comer e comida, estou me referindo aos conceitos espirituais. E os conceitos de "Reatividade" e "pro atividade" estão bem elaborados nos livros de Rabino Berg e nos cursos do Centro de Estudos da Cabala . O básico princípio atrás da filosofia da meditação é de parar de culpar os outros por nossos problemas, e começar a assumir a responsabilidade de tudo que acontece a nós, sabendo com completa auto convicção que todos os problemas originam de bloqueios energéticos dentro de nós. E a única maneira de resolver os problemas uma vez e para sempre é simplesmente os tratar da raiz. E a raiz está dentro e não fora. Para saber mais sobre a meditação seria recomendável participar naqueles cursos aplicativos. Em qualquer jeito, nessa introdução gostaria de introduzir a técnica da meditação para qu-. seja bem ~plic(),daJ;!0. uso dos 'Setente e Dois Nomes Sagrados' de-Deus, .
A Técnica da Meditação: Em resumo, podemos dizer que há três fases na meditação;
1) Relaxar; 2) Respirar; 3) Mentalizar .
Para relaxar e se aliviar do estresse, podemos usar diversos meios, como música relaxante, incenso, uma poltrona com almofadas ... É bem recomendável de escolher ou até arrumar um espaço tranqüilo, um 'cantinho' calmo e aconchegante, se puder, dedicado somente para meditar. A respiração, no dia dia, é considerada uma função mecânica e até 'involuntária' do corpo para se manter vivo. Na técnica da meditação, a respiração é usada consciente e voluntariamente, para continuar o processo de relaxamento; alinhar os três níveis principais de nossa consciência que são - Alma Mente e Corpo; alimentar nossa entidade espiritual com a Energia Cósmica para aumentar a Força Divina da Vida e Vitalidade dentro de nós; alinhar e harmonizar os nossos ciclos da vida com a Força Cósmica da Eternidade para que transformamos nossa consciência 'reativa' em 'proativa' e realizar o Desejo Divino. De acordo com a Cabala, é recomendável durante a meditação inteira respirar - inspirar e expirar - pelo nariz! Essa técnica é para aumentar a nossa consciência de autocontrole e da Restrição.
A respiração deve ser acompanhada por nossa consciência e concentração. A cada inspiração deve-se pensar em receber e absorver voluntariamente a Energia Cósmica positiva, que sempre está disponível em nossa volta; e a cada expiração, deve-se pensar em compartilhar - transmitindo e canalizando essa Energia a tudo mundo. Nessa maneira despertamos nossa consciência espiritual e divina (a Imagem e Semelhança de Deus), para que possamos utilizar a tremenda força da imaginação e mentalização . A mentalização é um esforço mental espiritual, que invoca o poder da imaginação: mentalizamos (ou imaginamos) uma Luz Branca que 'desce' e entra nossa alma mente e corpo, se espalha e penetra em todas as camadas de nossa consciência fisica e psíquica. A Luz traz para nós sentimentos de tranqüilidade, alívio, segurança, sossego, prazer e paz do espírito . Nessa fase da meditação, deveríamos já estar prontos para começar a mentalizar os Nomes Sagrados. Podemos escolher qualquer um deles, de acordo com nossa necessidade ou vontade. Se tiver, no início, dificuldade em mentalizar as letras em Hebraico, pode-se soletrar em silêncio (sussurrando ou de cor) as letras, uma por uma, seguindo a transliteração em baixo das letras Hebraicas (sempre da direita para a esquerda). E tem que repetir esse processo mental várias vezes, até que as letras apareçam a frente de nossos olhos - na mesma altura de nossa testa. Após a aparição das letras, mentalizamos que a Luz Branca passa por elas e entra no nosso corpo e se espalha, preenchendo-o por dentro e por todos os órgãos, da cabeça até os dedos das mãos e dos pés; abrindo, purificando e desbloqueando todos os canais espirituais que ligam nossa consciência terrena com nossa Consciência Primordial Pura. Quando sentimos que atingimos os resultados desejados, e que já nos limpamos da causa problemática, podemos deixar a Luz subir e voltar ao Mundo Infrnito, sentindonos confiantes que com a Força Divina adquirida e nossa Boa Vontade ultrapassaremos qualquer problema ou dificuldade. Porque na realidade não existem problemas - existem situações ou simplesmente acontecimentos. Problemas aparecem em nossa vida só quando não somos capazes de perceber o lado bom dos acontecimentos e transformá-los em oportunidades de crescimento e evolução espiritual. A duração ótima da meditação deveria ser entre 20 mino e 40 mino cada sessão. E pode-se meditar de uma até três vezes por dia, considerando-se as nossas outras obrigações e compromissos . A perseverança de meditar pelos menos uma vez por dia garante uma vida plena com auto-realização e contentamento espiritual. Experim ente-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário