2.(Introdução as Práticas Meditativas dos 72 Nomes de Deus)

1. (Introdução as Práticas Meditativas dos
                      72 Nomes de Deus)


 O conteúdo simples e prático desta pratica, é  util tanto ao cabalista avançado como àquele que nada sabe de cabala, possibilitando que ambos possam meditar e usufruir deste antigo conhecimento. O segredo que envolve os 72 nomes de Deus remonta a época de Moisés e é ensinado no livro cabalístico Bahir (livro da iluminação – século I d.C.). 

Neste, há menção aos 72 nomes sagrados, ensinando como se chegar aos mesmos pela combinação dos versículos 19 a 21, Capítulo 14, do Livro Êxodo. Cada um dos 72 Nomes de Deus é composto por 3 letras e cada um desses nomes serve para nos conectar com uma faixa vibratória da Luz de Deus e trazer esta sintonia divina para nossas vidas. Os nomes estão dispostos em hebraico bíblico antigo. Contudo, ninguém necessita aprender hebraico antigo para usar os 72 Nomes de Deus em suas vidas, bastando praticá-los para se beneficiar da Luz dos mesmos. Aliás, cada nome é usado como um símbolo sagrado, já que a disposição das letras, via de regra, não produz palavras, o que impede a pronúncia. Dentre os raros nomes pronunciáveis, temos o AUM (me`), ou OM, o qual é um nome divino tanto no ocidente, como no oriente. Assim, devemos olhar para as letras e imaginar a Luz de cada uma delas vibrando dentro de nós, nos iluminando. Este ato de passar os olhos nas letras é chamado pelos cabalistas modernos de “escanear” as letras, nome o qual nasceu do “scanner” de computadores, o qual lê fotografias e textos. 


OS 72 NOMES DE DEUS – GUIA PRÁTICO DE CONSULTA E MEDITAÇÃO


 6 - Assim, ao meditar, passe os olhos nas letras como se fosse um “scanner”, imaginando que a imagem destas letras resplandece em Luz dentro de você. O jeito correto de escanear as letras é visualizar cada uma delas da direita para a cabala-os-72-nomes-de-deus esquerda ( ), com o fim de acessar a energia atemporal. Esse mesmo sentido de leitura é o sentido natural do hebraico antigo, no qual as letras foram escritas. A título de exemplo, no nome AUM, a seqüência do som é a seguinte: “A” = `, “U” = e e “M” = m, formando-se o nome me` ( ). Note que a leitura é da direita para a esquerda. Ao olharmos as letras na ordem da direita para a esquerda ( ), estamos informando a nosso cérebro e a nossa alma que pretendemos acessar uma energia atemporal. E, como este acesso se dá além dos limites do tempo-espaço, a energia divina pode ser trazida por nós em sua forma totalmente pura e ser utilizada imediatamente em nossas vidas, sem culpa, méritos ou julgamentos pessoais. Toda a meditação que você faça deve conter os princípios “amaivos uns aos outros” e “ame o próximo como a tí mesmo”, para potencializar a energia conectada. Por esta razão, aconselhamos que você leia com bastante atenção o trecho “Compartilhando a Luz de Deus” explicado no próximo capítulo, para tirar o máximo de proveito em suas meditações. Lembre-se que Deus, muitas vezes, usa de nossos inimigos para que estes apontem as falhas que possuímos em nossas vidas. E isto é muito útil para que possamos ampliar nossa capacidade de conexão com a Luz e entendermos tudo o que ainda podemos melhorar interiormente. Logo, auxilie seus inimigos, para que juntos, possam crecer e voltar para a Luz.

 OS 72 NOMES DE DEUS – GUIA PRÁTICO DE CONSULTA E MEDITAÇÃO

 7 - Independentemente da religião que você possua os 72 nomes de Deus sempre funcionarão, seja por conterem informações que há muito tempo estão plasmadas no subconsciente coletivo, seja por serem uma pura expressão do Sagrado Divino. Sempre faço uma analogia com o antigo ditado que diz “todas as estradas levam a Roma”. Pois bem, você poderá encarar esta como mais uma estrada espiritual. Contudo, uma vez que a pessoa chegou a Roma, pouco importa por qual estrada tenha chegado, pois estará em Roma. Assim, use os nomes sagrados para ficar com Deus e em Deus


2. Algumas técnicas meditativas Agora que você já aprendeu no Capítulo anterior como se deve fazer o escaneamento das letras, podemos avançar e ensinar algumas técnicas meditativas que envolvam os 72 Nomes de Deus. Inicialmente, escolha o nome com a energia que você deseja meditar. Para isto, aconselho que veja o sumário, no início deste livro, onde constará a finalidade de cada um dos 72 Nomes de Deus e a página onde o mesmo se encontra para meditar. Importante: causas secundárias podem causar perda energética e, por isso, também devem ser tratadas. A título de exemplo, o bloqueio de prosperidade pode estar em causas indiretas, tais como, como incapacidade de negociação, culpa interior, carma negativo etc. Assim, neste nosso exemplo, enquanto essas causas secundárias não forem também tratadas, haverá dispersão energética a atrapalhar a manutenção da prosperidade. Por esta razão, é importante meditarmos sempre em um ou mais nomes sagrados, com o fim de retificar todos os caminhos bloqueados em nossas vidas. Também, é produtivo meditarmos vez ou outra em um nome cuja qualidade já tenhamos, com o fim de fortificá-la. Compartilhando a Luz de Deus O acesso à Luz das letras será ensinado em conjunto mais a frente neste Capítulo. Mas, há detalhes comuns a todas as técnicas, os quais ensinaremos neste momento. 

Inicie sua meditação imaginando que um tubo de Luz branca ou branco-dourada desce dos céus. Este tubo vem dos céus e vai até o centro do planeta. Você está dentro deste tubo, todos os seus corpos sutis também estão. A respiração, durante toda a meditação, é muito importante, pois é a principal fonte de compartilhamento da Luz. Faça o seguinte: ao inspirar, puxe essa Luz para seu interior, a qual te limpa completamente, trazendo a energia que você precisa. Ao expirar, esta Luz é levada ao exterior e expande ao infinito. Ao entrar no seu corpo, a Luz de Deus desintegrará toda a sua negatividade pessoal e, ao expirar, você passa a ser o canal desta Luz para que seja levada a toda Criação. 

1ª Técnica 
Proceda conforme ensinado em “compartilhando a Luz de Deus”. Após, visualize as 3 letras do nome de Deus que você queira meditar descendo dos céus e se posicionando a cerca de 1 metro de sua cabeça. A Luz do tubo de Luz que desce dos céus é uma até chegar às letras e após transpassar as mesmas, a luz é outra, potencializando a energia a qual você deseja trabalhar. Caso não tenha entendido como funciona, pegue uma lanterna e um plástico colorido. A lanterna simbolizará a Luz de Deus vinda pelo tubo e o plástico simbolizará as letras escolhidas por você. Coloque o plástico colorido na frente da luz da lanterna e veja que toda a luz que transpassou o plástico passa a ter a coloração do plástico que você escolheu. De maneira muito rudimentar, é assim que funciona esta técnica. 

Já recebendo a Luz das letras, continue recebendo e compartilhando a energia das mesmas, pela via da respiração. Finalize o processo imaginando que as letras retornam aos céus, juntamente com o tubo, deixando você em paz e irradiando Luz. Sinta-se totalmente feliz, livre dos problemas, tendo a certeza que a quantidade de Luz foi suficiente para trazer tudo aquilo que você deseja.

 2ª Técnica 
 Proceda conforme ensinado em “compartilhando a Luz de Deus”. Após, escolha o nome sagrado que você meditará e abra a página correspondente. Olhe para a tabela dos 72 nomes de Deus (miniatura abaixo) e inicie o escaneamento de cada nome, da direita para a esquerda, olhando uns 2 segundos em cada um deles.



O primeiro nome sagrado é ede, o segundo é ili. Continue escaneando até chegar ao final da 1ª linha (zdk) e passe para a linha seguinte, onde você encontrará o nome ifd. Continue escaneando até chegar ao final da 2ª linha (mwd) e passe para a linha seguinte. Repita este procedimento até chegar no último nome da última linha (men). 


Após ter escaneado todos os 72 nomes, imagine o nome escolhido descendo dos céus e se posicionando a de 1 metro de sua cabeça. O procedimento daqui para frente é idêntico ao descrito na 1ª técnica, inclusive o desfecho. Lembre-se sempre de ao inspirar preencher todo os seus corpos sutis e células com a Luz das letras e, ao expirar, compartilhar esta Luz. 

3ª Técnica
A terceira técnica é similar a 2ª. A diferença básica é que após termos escaneado toda a tabela, imaginamos o nome de Deus que escolhemos dentro de nós. A Luz de Deus e das letras é levada para toda a nossa vida (inspiração) e para todos os lugares que temos nossas atividades (lar, trabalho etc) e a toda a Criação, pela via do compartilhamento (expiração). Termine como ensinado na 1ª técnica.

 4ª Técnica: É uma mesclagem das técncias anteriores. Você olha o nome o qual deseja meditar e olha o primeiro nome da tabela; olha o nome o qual deseja meditar e olha o segundo nome da tabela; olha o nome que deseja meditar e olha o terceiro nome da tabela, e assim sucessivamente até chegar ao último nome da tabela. Também podemos imaginar que cada nome está dentro de nós sempre que olharmos para eles. Chegando ao último nome da tabela, olhe para aquele o qual escolheu, feche os olhos e sinta-o dentro de você por alguns minutos. Termine como as técnicas anteriores, imaginando que o tubo de Luz volta ao infinito. 


5ª Técnica
– atendimento à distância Quando quiser levar a energia dos nomes sagrados para outras pessoas, verbalize o nome da pessoa em som que possa ser ouvido (ainda que sussurrado) a cada nome de Deus escaneado. Após, dependendo da técnica anterior que usar, visualize as letras escolhidas sobre a cabeça da pessoa ou dentro da mesma. Lembre-se de compartilhar a Luz das letras com os locais que a pessoa atendida freqüente e com as demais pessoas da convivência dela – sempre que possível, inclua a sí próprio na recepção e expansão desta Luz. Também podemos imaginar a Luz dentro de nós e que de nós segue para a pessoa atendida pela via do compartilhamento e daquela pessoa expande para toda a Criação.  

6ª Técnica – limpeza de lugares Escolha uma das técnicas anteriores – a que mais lhe agrada – e imagine que ao expandir a Luz de seu corpo, esta Luz é encaminhada para o lugar que deseja harmonizar e, deste lugar, a Luz é expandida para toda a Criação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas